quinta-feira, 24 de março de 2011

Neste projeto propomos móveis com desenhos de linhas retas o que torna o ambiente contemporâneo podendo ser desfrutado por muitos anos sem ficar ultrapassado. O foco são os balcões expositores refrigerados para tortas e bolos, ao invés de colocarmos o trivial vidro curvo optamos pelo vidro reto.
Nesta imagem vemos ( da esquerda para direita) um balcão  que receberá a estufa de salgados e as máquinas de suco, os dois balcões expositores refrigerados para tortas e bolos e o balcão para pão francês e biscoitos e ao fundo os armários com bancadas da área de trabalho e preparo de alimentos "feitos na hora.", para essas bancadas serão confeccionadas em aço inox sendo uma das exigências das legislações  vigentes.

Situado próximo ao balcão expositor para pão francês e biscoitos está o armário expositor com prateleiras inclinadas e portas de vidro para  pães doce

No centro após a rampa a porta de vidro de correr dá acesso à loja do supermercado

Os balcões centrais são para exposição de tortas, biscoitos e todas as guloseimas que não precisam de ser refrigeradas, esses móveis confeccionadas em mdf recebem tampo de vidro para facilitar a limpeza diária.

Vista apartir da área vip da loja para área dos balcões

Procuramos inserir o máximo de quadro com imagens de produtos ofercidos pela loja, como pães, salgados, café etc., afim de aguçar o apetite de quem entra na loja
Ao fundo um móvel superior confeccionado em aço e tampo superior de vidro , onde serão colocados taças, copos e xícaras e frutas.

O Espaço vip foi criado com o intuito de oferecer um espaço aconchegante ao cliente, um guarda-corpo de vidro divide esta área já que o piso em que se encontra é um pouco elevado em relação ao piso da área expositora da padaria.


Na área externa da loja colocamos um espaço aberto com mesas e cadeiras , o piso receberá revestimento com porcelanato da linha wood da portobello e um guarda-corpo em aço inox polido divide este espaço da área da calçada

Criamos uma rampa entre a calçada e a loja afim de facilitarmos a acessibilidade.




PADARIA E BOUTIQUE DO CAFÉ
Este projeto está em fase de elaboração, a padaria e boutique do café é o espaço que fará a integração de dois supermercados numa cidade do interior do sul do Espírito Santo. Duas empresas concorrentes que passou a ser de um único proprietário.
Como as paredes das duas edificações são coladas  facilitará essa integração ao demolirmos as paredes que dividem os prédios , reforçamos a estrutura e criamos vãos que façam a comunicação dos espaços, para isso foi necessário a redistribuição do layout da loja que teve sua área triplicada.

O Espaço Boutique do café é um dos espaços solicitados pelo proprietário e se localiza na frente e divide o eixo da fachada da loja, o que permite abrir este espaço independente do restante do supermercado, como abrem as portas diariamente em horários diferentes , tivemos a solução em dividirmos a padaria e boutique do café com painéis de vidro  e uma porta logo após a rampa dá acesso ao supermercado o que proporciona ao cliente o conforto e comodidade após  efetuar suas compras desfrutar de um delicioso café em um espaço confortável e elegante .
Foram escolhidos sofás e poltronas para este espaço , o piso recebe porcelanato da linha wood da portobello, a parede recebe painel de mdf padrão teca itália da masisa e tv LCD 42", o restante das paredes foram colocados papéis de parede erfolg com listras em que foram colocados quadros com fotografias de imagens de alguns produtos oferecidos pela loja .
Em breve estarei postando mais imagens deste projeto.

2 comentários:

  1. Espero que seja em Iúna,pois uma situação parecida aconteceu recentemente por aqui...lindo espaço.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho...

    Joanésio Porto


    joanesio@hotmail.com
    jporto@tvcapixaba.com.br

    ResponderExcluir