quarta-feira, 19 de abril de 2017

PROJETO ARQUITETURA TEMPLO RELIGIOSO IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS



PROJETO ARQUITETÔNICO DO TEMPLO DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE IBATIBA
 Fachada principal parcial.
Nesta imagem temos o reflexo no vidro do canteiro em frente ao edifício do outro lado da rua.
Fachada revestida com pele de vidro refletivo verde e detalhes com ACM ( alumínio Composto ) na cor prata, o Prédio é acessível com rampas do acesso a partir da Avenida 7 de Novembro à entrada do Edifício. O acesso aos pavimentos do prédio se dará por escadas, situadas à direita ( em relação à fachada do prédio) com vistas para a rua e elevador panorâmico , situado à esquerda ( em relação à fachada do prédio) com capacidade para 13 pessoas. O templo terá capacidade para aproximadamente 700 pessoas sentadas, sendo divido em nave principal no nível da entrada principal e nave auxiliar no 2º pavimento, sendo acessível por escadas ou elevador.
 Fachada principal
 Detalhe da fachada principal
Vista da escada(interior) e detalhe em ACM prata com juntas dilatações
 Fachada principal
A Edificação contempla 7 pavimentos, sendo Subsolo destinado à áreas de apoio essenciais ao funcionamento do templo, como um salão para ensaios, peças teatrais, entre outros, Instalações sanitárias feminino e masculino , Instalações sanitárias PNE ( portadores de necessidades especiais), Instalações sanitárias Infantil feminino e masculino, DML ( departamento de material de limpeza) ou área de serviço para manutenção de limpeza dos 3 primeiros pavimentos, Fraldário, copa Baby e sala de amamentação. O acesso se dá a partir do saguão na entrada principal do templo , por escadas ou elevador. Conforme desenho da planta baixa, abaixo:

No primeiro pavimento , no nível da entrada principal do templo, temos o saguão que dá acesso à nave principal do templo e as escadas e elevador de acesso aos demais pavimentos do Edifício.
Para acesso à nave principal dispomos de painel fixos de vidro e portas de vidro , sendo possível isolar esta área em horários de reuniões privativas do templo ou em horários de não funcionamento do mesmo, garantindo segurança e privacidade deste espaço, da mesma forma o fizemos no 2º pavimento na nave auxiliar.
 

O 3º e 4º pavimentos serão destinados à salas EBD ( Escola Bíblica Dominical), sendo estas dispostas de acordo com faixa etária de seus respectivos alunos. Em cada pavimento de salas implantamos instalações sanitária feminino masculino e PNE ( portadores de necessidades especiais) fem./masc. e DML ( departamento de material de limpeza) ou área de serviço, afim de facilitarmos a manutenção de limpeza de cada andar , além de oferecer maior comodidade aos usuários.


O 5º pavimento será destinado ao setor administrativo do templo, sendo dividido em salas do Gabinete pastoral com sala de espera, copa e banheiro privativo do gabinete. Sala de reunião (ou mini auditório) com capacidade aproximada de 45 pessoas, secretaria e tesouraria , além das instalações sanitária feminino , masculino e PNE , DML ( departamento de material de limpeza) ou área de serviço. O Acesso a todas as salas se dá pelo saguão e área de circulação.
O último pavimento do Edifício contempla o Salão Nobre, uma área para pequenas reuniões, confraternizações para aproximadamente 180 pessoas. Neste pavimento temos Instalações sanitárias feminino e masculino e PNE, DML e cozinha como apoios ao funcionamento da área do salão em dias de eventos realizados no espaço.



Todo o projeto foi elaborado obedecendo às normas específicas da ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas)  leis municipais, estaduais e federais vigentes relacionadas à elaboração e execução de obras civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário